Metrô e CPTM terão postos de vacinação contra a paralisia infantil
A aplicação será realizada das 8 às 17 horas, por funcionários da Secretária da Saúde
Neste sábado, 14, data em que ocorre a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, o Metrô e a CPTM, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizarão postos para vacinação em oito estações metroviárias e três ferroviárias, com o objetivo de agilizar o atendimento da população.
A aplicação da vacina será realizada das 8 às 17 horas, por funcionários da Secretária da Saúde, nas estações Artur Alvim, Patriarca, Penha, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde e Sé na Linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda); na estação Saúde, na Linha 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi); e na estação Alto do Ipiranga, na Linha 2-Verde.
Na CPTM, os postos funcionarão no mesmo horário nas estações Barueri e Jardim Silveira, na Linha 8-Diamante e Guaianazes, na Linha 11-Coral.
Além da imunização contra a poliomielite, as crianças com a carteira de vacinação em atraso receberão doses de outras vacinas, como a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B e tetravalente (contra difteria, tétano e coqueluche). Portanto, é imprescindível a apresentação da carteira de vacinação da criança.
A segunda etapa desta campanha acontecerá no segundo semestre. Neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde espera atender 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos, durante as duas etapas.
O último caso de poliomielite registrado no Estado ocorreu em 1988. Para maiores informações sobre o endereço dos postos de vacinação na Capital basta ligar para 156.
Do Metrô
(M.C.)
06/13/2008
Artigos Relacionados
Saúde: Postos de vacinação contra a paralisia infantil no Metrô
Postos na CPTM e Metrô vacinarão contra paralisia infantil
Saúde: Metrô terá postos de vacinação contra a paralisia infantil em seis estações
Saúde: Metrô terá postos de vacinação contra a paralisia infantil em seis estações
Sábado é dia de vacinação contra paralisia infantil
Começa vacinação contra paralisia infantil