Metrô: Exposição sobre rios de São Paulo muda de cenário
A partir de 3 de abril, as fotografias de “Contando as Margens” estarão nas estações da Luz, República e Clínicas
A exposição fotográfica “Contando as Margens - Rios de São Paulo”, dividida em três mostras, vai se deslocar para outras estações a partir desta terça-feira, 3. As fotos estavam expostas nas estações Santa Cecília, Santo Amaro e Sé.
Os registros do rio Tietê agora serão vistos pelos usuários da Estação da Luz. As imagens do rio Pinheiros estarão na Estação República, e quem passar pela Estação Clínicas vai conferir os cliques do rio Tamanduateí. Todas as mostras ficam em cartaz até 22 de junho.
Cada exposição conta com 16 imagens exibidas em totens e textos complementares do jornalista Xavier Bartaburu. O trabalho é do fotógrafo Thomaz Kremer e tem o intuito de mostrar a importância desses cursos d’água na história do crescimento da metrópole.
Também inspirada pelo Dia Mundial da Água, que marcou o início da exposição, em 22 de março, a mostra cultural proposta pelo Metrô retrata a poluição desses rios em conseqüência à urbanização de seus arredores.
Quem quiser conferir a exposição completa pode caminhar entre uma estação e outra com facilidade por meio da Linha 4 – Amarela.
Do Portal do Governo do Estado
04/02/2012
Artigos Relacionados
Arte: Metrô de São Paulo promove exposição sobre a Festa de Iemanjá
Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente tem exposição sobre rios voadores
Cultura: Exposição em estações do Metrô de São Paulo
Cultura: Exposição em estações do Metrô de São Paulo
Artes: Metrô promove exposição 'São Paulo nos Trilhos do Tempo'
Artes: Metrô inaugura exposição 'São Paulo nos Trilhos do Tempo'