Metrô inaugura dez novos bicicletários
Além de empréstimos, os ciclistas também poderão estacionar seus equipamentos
São Paulo vai receber nesta sexta-feira, 5, dez novos bicicletários do Metrô, nas estações Liberdade, Paraíso, Sé, Vila Madalena, Tamanduateí, Brás, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança e Santa Cecília. Cada um dos bicicletários é equipado com caixa de ferramentas, bomba de encher pneu, remendo, cola e bebedouros. Os ciclistas interessados poderão pegar emprestadas bicicletas ou apenas estacionar o equipamento.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Para os que vão estacionar, as 12 primeiras horas são gratuitas e as demais terão cobrança de R$ 2 por hora adicional. No caso de empréstimos, a primeira hora é grátis e as demais também terão cobrança de R$ 2. Inicialmente serão 10 vagas para estacionamento e, no mínimo, 10 bicicletas para empréstimo em cada estação.
Os bicicletários vão funcionar das 7h às 22h de segunda a sexta. Nos primeiros 60 dias a abertura será de segunda a domingo no mesmo horário, inclusive aos feriados.
Para utilizar o bicicletário, o ciclista deve preencher uma ficha de cadastro com nome, RG, endereço, marca da bicicleta, cor, valor e contrato de compromisso que conste a obrigação do usuário de trancar sua bicicleta com cadeado de boa qualidade. Ciclistas sem cadastro prévio e sem documento de identificação não poderão utilizar o serviço.
O cadastro pode ser feito em qualquer um dos bicicletários e as informações ficam registradas em rede. Dessa forma, o ciclista pode utilizar qualquer outro bicicletário do Metrô.
No caso de estacionamento, a empresa credenciada para cuidar do espaço ficará responsável por ocorrências como dano, roubo ou furto dos equipamentos e deverá providenciar seguro para cobertura de responsabilidade civil.
Do Portal do Governo do Estado
07/04/2013
Artigos Relacionados
Metrô tem mais quatro bicicletários novos
Capital ganha dez novos bicicletários nas estações de Metrô
Metrô vai reabrir 10 bicicletários
Bicicletários vão reabrir em 10 estações do Metrô
Metrô reabre 10 bicicletários em suas estações
Estações do metrô ganham mais 4 bicicletários