Metrô lança Bilhete Comemorativo
Os bilhetes comemorativos são do tipo unitário e vendidos pelo preço da tarifa normal
Para marcar os 40 anos de fundação da companhia, o Metrô está lançando uma edição histórica do Bilhete Magnético Unitário, que será comercializada a partir de amanhã, dia 22.
Um lote único de um milhão de bilhetes de grande atratividade gráfica será colocado à venda . Os bilhetes trazem, sempre estampadas no verso, imagens de momentos que marcaram a história do Metrô paulistano, como o teste do primeiro trem (em 1972), assistido por centenas de metroviários e pelo general Medici, na época presidente da República, a presença de autoridades durante um evento em 1984 (realizado para celebrar 10 anos de operação comercial) e a inauguração da estação Alto do Ipiranga, a "caçula" da rede metroviária, em 2007.
O outro bilhete comemorativo trará impressa a marca alusiva aos "40 anos".
Os bilhetes comemorativos são do tipo unitário, válidos para uma viagem de metrô e vendidos pelo preço da tarifa normal, de R$ 2,40. Vale destacar que os bilhetes serão recolhidos pelos bloqueios (catracas) quando forem utilizados, assim como os outros unitários à venda no momento.
Os unitários desta série especial estarão disponíveis para compra em todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e na estação Santo Amaro da linha 5-Lilás, das 04h40 à meia-noite, até o esgotamento do lote.
Segundo a Gerência de Operações Financeiras do Metrô, o lote de um milhão de bilhetes deve ser vendido em até cinco dias.
Do Metrô
(M.C.)
08/21/2008
Artigos Relacionados
Senado lança livro comemorativo dos 180 anos de sua biblioteca
INSS premia Melhores Práticas de Gestão e lança selo comemorativo
Segurança: Correio lança selo comemorativo ao Centenário da Polícia Civil
Renan inaugura exposição dos 25 anos do Proantar e lança selo comemorativo
Metrô: Reiniciada a venda do Bilhete Escolar
Metrô: Bilhete Único Integrado tem boa avaliação