Ministério da Agricultura leva empresas brasileiras ao Japão
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Embaixada do Brasil em Tóquio, organizou a participação de empresas brasileiras na Foodex Japan, uma das maiores feiras comerciais do setor de alimentos e bebidas da Ásia e Pacífico e que ocorreu entre os dias 4 e 7 de março.
As avaliações preliminares do evento são muito positivas. Houve negócios efetivados durante a feira que ultrapassaram US$ 3 milhões. A expectativa de vendas a serem efetivadas nos próximos doze meses, a partir dos contatos realizados no evento, supera os US$ 46,6 milhões. Segundo informações dos organizadores, o evento recebeu mais de 75.700 visitantes.
O Pavilhão do Brasil contou com área específica para promoção da carne suína brasileira, iniciativa realizada em parceria com Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs).
Foi realizado seminário para 70 empresários japoneses de diferentes níveis da cadeia de alimentos no Japão – importadores, distribuidores, supermercadistas e donos de restaurantes.
O secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Marcelo Junqueira, destacou as garantias governamentais de sanidade do produto brasileiro. Foi realizada ainda coletiva de imprensa e degustação de pratos japoneses e brasileiros à base de cortes suínos.
O Japão é um dos maiores importadores mundiais de carne suína. A recente abertura do mercado japonês para o suíno brasileiro abre perspectivas promissoras de negócios para o setor.
Fonte:
Ministério da Agricultura
20/03/2014 11:00
Artigos Relacionados
Mais Alimentos leva políticas brasileiras para fortalecer agricultura familiar de Cuba
Ministério propõe conta carvão em Moçambique para financiar obras de empresas brasileiras
ProUni leva estudantes ao Japão
Parceria leva estudantes a mostra sobre o Japão
Programa Viva Japão leva mais de 5 mil alunos ao MAM
Governo leva serviços trabalhistas para brasileiros no Japão