Ministério da Cultura realiza oficinas para Juventude de Terreiro
Com o objetivo de auxiliar jovens de comunidades de terreiro a participar de forma eficiente em editais, prêmios e convênios e chamadas públicas, a Fundação Cultural Palmares (MinC/ FCP) em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, realiza "Oficinas de Elaboração de Projetos Socioculturais para Juventude de Terreiro". As inscrições estão abertas e seguem até 7 de janeiro de 2014. Ao todo, são oferecidas 20 vagas.
Mulheres e homens jovens de terreiro do estado podem participar das oficinas de formação com objetivo de acessar mecanismos públicos de incentivo à cultura. As atividades serão realizadas por meio da Representação Regional da FCP para Bahia e Sergipe. As atividades servirão para promover o intercâmbio de informações entre os terreiros de diferentes nações e fomentar a proteção das Comunidades de Terreiro, a partir da criação de políticas de salvaguarda destes locais.
Oficina
A oficina será realizada nos dias 13 e 15 de janeiro de 2014, na sede da Representação da Fundação Palmares, e ministrada por Vagner Rocha, Coordenador de Editais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Jovens de Terreiro com ou sem experiência em elaboração de projetos socioculturais podem participar.
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail [email protected], juntamente com uma carta emitida pelo terreiro de origem indicando a pessoa que irá para participar da oficina.
Mais informações pelos telefones: (71) 3322-3488 ou por e-mail [email protected].
Fonte:
18/12/2013 12:39
Artigos Relacionados
Povos de Terreiro e Ciganos são recebidos no Ministério da Cultura
Unesp: Araraquara realiza oficinas de cultura africana
Parque da Juventude: Viver no Parque oferece duas mil vagas em oficinas de lazer e cultura
Parque da Juventude: Projeto Viver no Parque oferece 2 mil vagas em oficinas de lazer e cultura
Ministério da Cultura realiza projeto para unir arte e educação
Parque da Juventude abre inscrições para oficinas