Ministério da Fazenda designa servidores para comissão de sindicância na Casa da Moeda



O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (3) a portaria do Ministério da Fazenda que designa servidores para a Comissão de Sindicância aberta a fim de apurar denúncias de corrupção na Casa da Moeda. O grupo terá 30 dias, a partir desta sexta, para concluir a apuração dos fatos.

Em nota oficial, o Ministério da Fazenda informou na quinta-feira (2) que vai apurar as informações mencionadas em reportagens publicadas na imprensa nos últimos dias relacionadas à Casa da Moeda.

Segundo reportagem publicada no dia 31 de janeiro, o então presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, é suspeito de ter transferido US$ 25 milhões para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha. De acordo com a publicação, o dinheiro viria de fornecedores que prestam serviços à empresa, vinculada ao Ministério da Fazenda, que, além de produzir moedas e cédulas, confecciona documentos oficiais e presta serviços a outros países. Denucci foi demitido no último sábado (28).

 

Fonte:
Agência Brasil



03/02/2012 17:11


Artigos Relacionados


Oposição tenta convidar ministro da Fazenda e convocar ex-presidente da Casa da Moeda para audiência na CAE

Ex-secretário adjunto da Fazenda assumirá presidência da Casa da Moeda

Sarney envia ofícios ao presidente do TCU e ao procurador-geral pedindo indicação de servidores para comissão de sindicância

Secretaria de Recursos Humanos vai abrir sindicância para apurar omissões no recadastramento dos servidores

Ministério da Agricultura abre sindicância para apurar denúncias

Mesa do Senado designa comissão para analisar projeto que reforma o Código de Processo Penal