Ministério da Justiça vai criar núcleo permanente de combate ao crack
O Ministério da Justiça assina nesta sexta-feira (22), em Brasília (DF), um acordo de cooperação técnica para integração operacional das delegacias de Polícia Civil especializadas no combate ao narcotráfico. Com o acordo será criado um núcleo permanente de enfrentamento ao crack.
Participam inicialmente do projeto 11 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Representantes dos estados estão reunidos na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) desde quinta-feira (21), para formular ações conjuntas de enfrentamento ao narcotráfico.
O objetivo da reunião desta sexta-feira é discutir estratégias de combate ao crack, considerada “a droga da morte”. O ministério está elaborando um programa de cooperação técnica com os estados, o que possibilitará a otimização das operações de enfrentamento às drogas, além de traçar com maior precisão as rotas de tráfico de drogas no País.
O programa pretende investir na qualificação da repressão ao tráfico de entorpecentes e, conseqüentemente, aumentar a apreensão de drogas, especificamente de crack, no Brasil.
Fonte:
Ministério da Justiça
22/10/2010 11:45
Artigos Relacionados
Ações do Ministério da Justiça no combate ao crack e no enfrentamento à violência, diz ministro da Justiça
Ministério entrega 210 bases móveis de combate ao crack até 2015
Ministério da Justiça divulga nova pesquisa sobre crack
Bom Dia Ministro aborda ações do Ministério da Justiça contra crack e violência
Ministério da Justiça prepara estudo sobre o uso de crack no País para próximos dias
Ministério da Justiça e Secretaria de Administração Penitenciária firmam convênio para criar Centros