Ministério divulga pesquisa com valores de serviços culturais relativos a março



O Ministério da Cultura divulgou na quarta-feira (4) pesquisa atualizada dos indicadores nacionais de preços da cultura, cujos dados foram levantados de acordo com parâmetros e técnicas de mercado, relacionados ao mês de março, para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A pesquisa foi lançada pelo ministério em outubro do ano passado, e está sendo atualizada a cada mês. O trabalho é utilizado para lastrear e avaliar propostas candidatas à renúncia fiscal pela Lei Rouanet - Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os valores médios de 255 itens constam do levantamento, incluindo serviços e mão de obra do universo da produção cultural.  Os itens são variados e abrangem desde preços de hospedagem até os de mão de obra de cinegrafistas, coreógrafos e outros profissionais de vários segmentos.

Os indicadores são resultado do contrato do Ministério da Cultura com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. As cidades de Belém, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais-base da pesquisa, consideradas representativas das regiões brasileiras. Entre as fontes consultadas, estão tabelas de sindicatos e associações, de fornecedores e taxas de serviços públicos.

 

Fonte:
Ministério da Cultura

 

05/04/2012 16:31


Artigos Relacionados


Ministério da Saúde divulga nota sobre Índice de Valores Humanos

Ministério divulga resultado de seleção para peritos culturais

Ministério divulga lista de municípios que vão receber apoio do Usinas Culturais

Ministério da Cultura divulga novos municípios que terão apoio do Usinas Culturais

Ministério divulga resultado de seleção para ações culturais em escolas públicas

Juros bancários: Procon-SP divulga resultado da pesquisa do mês de março