Ministério do Turismo reforça campanha contra exploração sexual
O Ministério do Turismo está divulgando a campanha “Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, que trata da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes por todo o País. O objetivo é prevenir o crime também durante a Copa. Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério da Saúde e Conselho Nacional do Sesi, o Ministério do Turismo já realizou eventos em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Goiânia (GO), e Olinda (PE).
O crime vem saindo da invisibilidade. Nos últimos três anos, a Ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), responsável pelo Disque 100, recebeu 336,2 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes. Somente no ano passado, foram 124 mil, das quais a maior parte vem da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Disque 100
Uma das ferramentas para denunciar o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes é o Disque 100, telefone da Secretaria de Direitos Humanos. O serviço funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive finais de semana e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil através de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico, fixo ou móvel. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado.
Fonte:
Ministério do Turismo
17/03/2014 11:47
Artigos Relacionados
Turismo lança campanha contra a exploração sexual de crianças
Salvador recebe oficina contra a exploração sexual no turismo
Turismo promove blitz educativa contra exploração sexual
Embratur participa da campanha contra exploração sexual
Campanha contra a exploração sexual se intensifica neste sábado
Ministra lança campanha contra exploração sexual durante o Carnaval