Ministra pede apoio dos estados no combate aos grupos de extermínio



A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, pediu na quarta-feira (25) apoio dos governos estaduais no combate aos grupos de extermínio.

 “Nós precisamos que as polícias dos estados também ajam”, disse ao comentar o assassinato do casal de seringueiros João Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, ocorrido na terça-feira (24) no Pará. Eles denunciavam a extração ilegal de madeira no sudeste do estado, onde viviam.

“Esses grupos de extermínio precisam ter fim no Brasil, seja no Pará, na Baixada Santista, entre Pernambuco e a Paraíba ou em Goiás. Nós estamos fazendo esse enfrentamento”, disse a ministra logo após participar do encerramento da Caravana Siga Bem Caminhoneiro.

Maria do Rosário ressaltou ainda que o governo vai trabalhar para garantir a punição dos executores do crime contra os seringueiros. “De nossa parte, todas as informações que possam vir para o nosso conhecimento sobre esse crime serão bem-vindas para que não fique impune”.


Fonte:
Agência Brasil



26/05/2011 10:23


Artigos Relacionados


Ministra pede investimento dos estados no combate à violência contra a mulher

Lei aumenta pena para envolvidos em milícias e grupos de extermínio

Valadares alerta para violência praticada pela polícia e por grupos de extermínio

Seminário dicute combate ao extermínio da juventude negra

Em visita a Sarney, ministra dos Direitos Humanos pede apoio à Comissão da Verdade

Ministra dos Direitos Humanos pede urgência para criação de sistema de combate à tortura