Ministro das Comunicações debate banda larga na CCT



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), vai receber o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para debater o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado pelo governo no dia 30 de junho. A audiência será realizada em reunião extraordinária marcada para a próxima quarta-feira (31),

O requerimento propondo o debate, de autoria do presidente da CCT, Eduardo Braga (PMDB-AM), foi aprovado nesta quarta-feira (24). O ministro deve falar, entre outros pontos, sobre metas e indicadores do plano, preços e papel das operadoras privadas de telecomunicações.

Em 23 de agosto, começou a ser oferecido aos consumidores o acesso à internet ao custo mensal de R$ 35 por Mbps, em conformidade com o PNBL, em Santo Antônio do Descoberto (GO). Várias operadoras de telefonia devem oferecer planos semelhantes em localidades selecionadas.

Em audiência na CTT realizada em 16 de março, o ministro assumiu o compromisso de expandir o PNBL para incluir Rondônia, Amapá e partes do Amazonas não previstas no plano original.

A audiência pública terá início às 9h no Plenário 13 da Ala Alexandre Costa.



26/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiência com ministro das Comunicações discutirá plano nacional de banda larga

Comunicações lança Guia Rápido de banda larga

Consumidores levam propostas sobre banda larga ao Ministério das Comunicações

Ministério das Comunicações destaca informações sobre Plano da Banda Larga em site

Comunicações pede a provedores planilha de custos para plano de banda larga

Ministro discute Programa Nacional de Banda Larga em São Paulo