Ministro de Ciência e Tecnologia explica ao Senado ações da pasta para 2012



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) recebe em audiência pública nesta quarta-feira (9) o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp. O ministro irá apresentar aos senadores o programa de ações de governo previstas para o setor em 2012.

A iniciativa de convidá-lo partiu do presidente da CCT, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Na avaliação do senador, a inovação está ligada a quase todos os setores econômicos do país. Além disso, os debates sobre o Código Florestal, ocorridos desde o ano passado no Congresso Nacional, reforçaram a importância dos investimentos em Ciência e Tecnologia, principalmente a partir do conceito de “economia verde”.

“O ano de 2011, sob a batuta do ministro Aloizio Mercadante [atualmente ministro da Educação], foi profícuo para as atividades do ministério, com a criação das estruturas basilares aos programas de governo que sustentarão o desenvolvimento científico do Brasil. A partir da agora, com o ministro Marco Antonio Raupp, caberá ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Informação justamente o incremento da velocidade e a execução das metas estabelecidas, sendo oportuno que ele possa trazer à comissão as informações cruciais para que o Senado tenha a visão completa do programa de ações da pasta” argumentou Eduardo Braga em seu requerimento.

A reunião com o ministro está marcada para às 9h de quarta-feira, no Plenário 13 da Ala Alexandre Costa.



04/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro da Ciência e Tecnologia apresenta prioridades da pasta na terça

Ministro da Ciência, Tecnologia e Informação fala na CCT sobre prioridades da pasta

Ministro destaca avanços na integração com estados em ações de Ciência e Tecnologia

Ministro da Saúde faz balanço de 2011-2012 e apresenta diretrizes para a pasta

Ministro da Justiça visitará a CCJ para falar sobre ações de sua pasta

Capiberibe elogia Ministério da Ciência e Tecnologia pela divulgação do orçamento da pasta