Ministro do Esporte visita obras da Arena Pernambuco para a Copa 2014



Confirmada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) na última semana como uma das sedes da Copa das Confederações 2013, a Arena Pernambuco recebeu, na segunda-feira (4), a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que fez um sobrevoo sobre o estádio. A arena receberá três jogos em 2013 e outras cinco partidas na Copa do Mundo de 2014.

As obras já completaram 39% de conclusão no fim de abril e, segundo estimativas das autoridades locais, deve fechar junho com 50% da execução finalizada.

"As obras em Pernambuco caminham satisfatoriamente, mas a chancela e a comprovação do andamento é a confirmação pela Fifa da arena para a Copa das Confederações. Os engenheiros me tiraram dúvidas sobre prazos, fornecedores, cronograma. Ficou clara a competência com que tem sido conduzido o projeto", disse Aldo Rebelo. A previsão é que o empreendimento seja entregue em fevereiro de 2013.

Segundo Ricardo Leitão, metade da cobertura do estádio já embarcou da Espanha, onde está sendo construída, e a estimativa é que em setembro tenha início o processo de instalação. Há, segundo ele, 14 obras no estado previstas para a Copa das Confederações.

“Uma já foi entregue, que é o terminal de passageiros do aeroporto. As outras indispensáveis ficarão prontas até fevereiro de 2013. Esse conjunto representa investimento de mais de R$ 722 milhões. Não há problemas legais, ambientais ou financeiros. É só tocar o pau na obra, como dizem os engenheiros", completou Leitão.

O ministro do Esporte reforçou que os investimentos em mobilidade urbana, assim como em infraestrutura e tecnologia de comunicações, estão entre os principais legados do evento.

"A mobilidade não é uma preocupação apenas para a Copa, mas para o Brasil inteiro. São obras para as nossas metrópoles, com utilidade para o mundial. E a Copa gera emprego não apenas na construção civil. Com todos os jornalistas que vão estar aqui, como é que vamos ter segurança na transmissão de dados, de informações? Por isso o governo tem todo o investimento pronto. Em todas as cidades haverá 4G e banda larga. Isso será um outro legado", comentou Aldo Rebelo.

 

Fonte:
Ministério do Esporte

 

05/06/2012 14:57


Artigos Relacionados


Ministro do Esporte visita obras em Manaus para Copa 2014

Ministro do Esporte visita obras de Curitiba para Copa 2014

Ministro do Esporte visita Cuiabá para conferir obras da Copa de 2014

Ministro do Esporte visita a cidade de Natal para discutir as obras da Copa 2014

Ministro do Esporte convida presidente da Fifa para ver andamento das obras da Copa 2014

Ministério do Esporte vistoria Arena Pernambuco na segunda (4), escolhida para Copa das Confederações