Ministro do Trabalho poderá ser questionado sobre denúncias em audiência no Senado



Uma audiência conjunta está prevista para esta quarta-feira (10) com o objetivo de ouvir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Entre os assuntos a serem discutidos estão as acusações de que verbas repassadas por sua pasta estariam sendo desviadas por entidades fantasmas. A reunião será promovida por duas comissões do Senado: a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A CAS já havia aprovado, na semana passada, uma solicitação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para que Carlos Lupi viesse ao Senado apresentar e debater as políticas do governo federal para o Polo Industrial de Manaus, além das diretrizes e dos programas do ministério a serem executados nos próximos dois anos.

Nesta terça-feira (9), o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) também solicitou uma audiência com Lupi, mas com outro objetivo: prestar esclarecimentos sobre as denúncias, veiculadas no jornal Correio Braziliense, de que entidades de fachada investigadas pela Polícia Federal teriam recebido R$ 11,5 milhões do Ministério do Trabalho para capacitar trabalhadores, mas não utilizaram tais recursos com esse objetivo.

Como a vinda do ministro à CAS já estava marcada para esta quarta-feira, o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), alterou o requerimento de Aloysio Nunes para que as duas comissões promovam conjuntamente a audiência. Isso deve acontecer caso a CAS, em sua primeira reunião, marcada para as 9h, também aprove o requerimento de audiência conjunta.



09/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Trabalho da Comissão da Verdade é questionado em audiência no Senado

Ministro do Esporte deve falar sobre denúncias em audiência pública da CE e da CMA

Emenda 3 poderá aumentar trabalho escravo, diz ministro do Trabalho

Ministro do Desenvolvimento Agrário fala no Senado sobre denúncias de venda irregular de terras

Ministro da Saúde poderá debater na CAS transplante de órgãos e denúncias envolvendo o Inca

Procuradora do Trabalho confirma denúncias sobre trabalho infantil nas lavouras de fumo