Missões de curta-duração para Alemanha são financiadas pela Capes
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira (9) o edital para seleção de candidatos ao programa de Intercâmbio Científico Brasil-Alemanha de Curta Duração.
O objetivo é fortalecer a cooperação científica entre os dois países parceiros, por meio do financiamento da ida de pesquisadores de instituições brasileiras à Alemanha e da vinda de pesquisadores de instituições alemãs ao Brasil.
Para se inscrever, o candidato deve ter diploma de doutorado há, pelo menos, dois anos, possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente, ser pesquisador ou docente vinculado a uma instituição de ensino superior e/ou de pesquisa, preferencialmente com atuação na pós-graduação.
As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, com, no mínimo, 90 dias de antecedência da viagem. Para solicitação de vinda de pesquisador alemão ao Brasil, a inscrição deverá ser submetida pelo professor da instituição brasileira responsável pelo convite.
As missões devem ter duração, de, no mínimo, 30 e, no máximo, 90 dias, improrrogáveis. Para realização das missões, a Capes concederá auxílio deslocamento no valor de US$ 2.200 e diárias no Brasil no valor de R$ 240.
Mais informações pelo e-mail: [email protected]
Fonte:
Capes
09/09/2010 17:46
Artigos Relacionados
ECA-USP está com inscrições abertas para cursos de arte de curta duração
Senado aprova contrato de curta duração para trabalhador rural
Emissão de visto temporário de curta duração fica mais simples para trabalhadores estrangeiros
Entra em vigor nesta quinta-feira (16) isenção de visto de curta duração para o México
Serviço: Iamspe abre vagas em nove cursos de curta duração para servidores estaduais
Aprovada isenção de vistos para viagens de curta duração entre Brasil e União Europeia