Morre o ex-deputado Divo do Canto
O ex-deputado estadual e ex-vereador pelo PTB, Divo do Canto, faleceu hoje pela manhã (31/07), no Instituto de Cardiologia, de enfarto do miocárdio. O ex-parlamentar será velado no Salão Júlio de Castilhos da Assembléia Legislativa, após o término da sessão plenária da convocação extraordinária, e enterrado amanhã pela manhã no cemitério Jardim da Paz. A liderança da bancada petebista vai prestar suas homenagens durante a sessão e o presidente da Casa, Sérgio Zambiasi, deverá decretar luto oficial.
Nascido em Araranguá (SC), em 03 de julho de 1927, Divo do Canto veio para Porto Alegre em 1945, onde foi funcionário da Companhia Carris Porto-Alegrense. Fundou e presidiu a Associação dos Rodoviários Aposentados da Grande Porto Alegre, a Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado e foi vice-presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas.
Eleito vereador de Porto Alegre em 1992, com mais de sete mil votos, foi primeiro suplente de deputado estadual em 1990, tendo sido eleito em 1994 com 13.224 votos. Como vereador, transformou em Lei o projeto que isenta mais de 45 mil aposentados da capital do pagamento da Taxa de Lixo e o que estabelece o meio-ingresso para espetáculos artísticos e esportivos. Sua atuação como deputado estadual foi voltada aos interesses dos aposentados e pensionistas, priorizando as áreas da Saúde e Assistência Social.
07/31/2001
Artigos Relacionados
Divo do Canto é homenageado por deputados na tribuna
Deputados prestam homenagem a Divo do Canto
Zambiasi comparece ao sepultamento de Divo do Canto
Zambiasi presta última homenagem a Divo do Canto
Morre o deputado Moacir Micheletto
Morre deputado Adão Pretto