Mostra traz criatividade das equipes de atenção básica



A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, que acontecerá em Brasília, do dia 12 a 15 de março de 2014, contará com 10 mil participantes, sendo 6 mil inscritos, 3 mil profissionais de nível técnico e médio apoiados pelo Ministério da Saúde e mil convidados. Ao todo, 4.351 relatos foram enviados de todas as regiões do País, para serem apresentados nos espaços destinados à amostragem de experiências. Destes, cem trabalhos serão premiados ao final da Mostra.

O evento será palco de um intercâmbio inovador e artístico de experiências, estimulando o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil, e, por meio de uma linguagem livre e criativa, vem contribuir para a reflexão e constante melhoria das práticas de cuidado nas Unidades Básicas de Saúde do SUS.

Na programação, quase 1 mil apresentações de trabalhos

A Mostra será dividida em três espaços de apresentação: Cirandas de Experiências, Dedos de Prosas e Pontos de Encontro. Nas Cirandas, serão 900 apresentações, com 20 minutos cada, durante os três dias de evento, de manhã e à tarde. Nos Dedos de Prosa, serão apresentados 480 relatos, de 10 minutos, das 17:30 às 19:30. Os Pontos serão espaços destinados a todos que quiserem chegar e se amostrar, mesmo que não tenham sido previamente selecionados. O credenciamento dos participantes será realizado no dia 12 a partir das 11h. A programação será composta de mesas; mini cursos; oficinas; os espaços de apresentações de relatos já citados, tendas Paulo Freire e Escola; Laboratório de inovações; Cine debate; Polo Academia da Saúde; programação cultural, entre outros.

O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com 30 salas reservadas para as Cirandas e os Dedos. A infraestrutura inclui secretaria, praça de alimentação, depósito material, posto de saúde, sala de imprensa, sala Mídia Desk, guarda volume, ouvidoria, sala VIP, sala de coordenação, espaço ZEN, espaço OCA, auditório para cinema, 3 espaços institucionais, 3 balcões de informações, 4 salas para as oficinas e 8 mesas de palestra. A hospedagem dos participantes será na rede hoteleira de Brasília. Haverá traslado, além de coletivos circulando entre o CICB e os hotéis.
Para entender um pouco mais sobre o encontro, ouça entrevista com o coordenador geral do evento, feita pela EBC

Mais informações sobre evento no endereço da Mostra.

Fonte:

Ministério da Saúde



12/02/2014 18:20


Artigos Relacionados


Começa a avaliação de desempenho de 17,5 mil equipes de atenção básica de saúde

Equipes de atenção básica de saúde bem avaliadas receberão R$ 1,7 bilhão em recursos

Número de equipes que atuam na Atenção Básica de Saúde aumenta em 19 estados

Saúde vai liberar mais recursos para equipes de atenção básica

Equipes de atenção básica de saúde do País terão teleconsultoria a distância

Programa de qualidade dobrará recurso a 17 mil equipes de atenção básica à saúde