Mototaxistas e motoboys terão que fazer curso para melhorar atitude



Os mototaxistas e os motoboys terão que fazer um curso obrigatório para exercer suas atividades. A obrigatoriedade do curso está determinada na Resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), publicada na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial da União, que tem prazo de até 180 dias para entrar em vigor.

O curso terá duração de 30 horas e, de acordo com a resolução,o objetivo é garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos e a padronizações de ações e atitudes de segurança no trânsito.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas pelas unidades dos Detrans ou por instituições autorizadas. Na programação, os mototaxistas e motoboys vão aprender noções básicas de legislação de trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da prudência no trânsito. Haverá módulos específicos para quem transporta pessoas e para quem transporta mercadorias.

Para se matricular no curso é preciso ter completado 21 anos e ter mais de dois anos de habilitação para a condução de motos. Não poderá se matricular quem estiver cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira de habilitação ou estiver impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Fonte:
Agência Brasil

 



18/06/2010 17:25


Artigos Relacionados


João Durval defende habilitação específica para motoboys e mototaxistas

Senadores destacam importância de mototaxistas e 'motoboys' para as pequenas e médias cidades

João Durval defende projeto que prevê habilitação específica para motoboys e mototaxistas

Papaléo pede regulamentação de lei que beneficia motoboys e mototaxistas

Projeto prevê isenção de IPI em motocicletas adquiridos por motoboys e mototaxistas

Plenário analisa de projeto que regulamenta profissão de mototaxistas e motoboys