Movimento de Moradia faz passeata na Esplanada dos Ministérios



A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) realizou, nesta quarta-feira (13), passeata pela Esplanada dos Ministérios com o objetivo de pressionar o governo para a construção de um projeto de desenvolvimento nacional que privilegie as camadas sociais mais desfavorecidas.

As principais reivindicações são a destinação de mais recursos para as áreas de saúde e educação, uma ampla política de regularização fundiária, anistia dos débitos das associações de moradores junto à Receita Federal, regulamentação e implementação da Medida Provisória 335/07, que permite a concessão de prédios e áreas públicas para fins de habitação de interesse social, e a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que define piso de investimento em saúde pública.

Os manifestantes entregarão à tarde a pauta de reivindicações, com os 12 pontos principais da plataforma da Conam, aos ministros do Esporte, Saúde, Educação e Fazenda, entre outros representantes do governo. A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas que tem como bandeira "Desenvolvimento, Emprego, Reforma Urbana e Direitos Sociais".

De acordo com o presidente da entidade, Wander Geraldo, participam da passeata 1.300 pessoas de 11 estados.



13/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Esplanada dos Ministérios

Sete de Setembro reúne milhares de brasilienses na Esplanada dos Ministérios

Desfile de 7 de Setembro deve reunir 35 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

Vigília na Esplanada dos Ministérios marca Dia Internacional contra a Homofobia

Dnit e Exército mostram ponte móvel na Esplanada dos Ministérios

Esplanada dos Ministérios já está quase pronta para o desfile de 7 de setembro