Mozarildo Cavalcanti homenageia as crianças mas alerta para sua situação difícil



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) homenageou as crianças, pela passagem de sua data comemorativa no domingo (12), mas alertou para a situação difícil que elas enfrentam nos países em desenvolvimento. Ele citou dados de relatório da Organização das Nações Unidas, segundo os quais 250 milhões de crianças vivem nas ruas de todo o mundo, metade delas nos países da América Latina.

Para o senador, essa situação não vai mudar, caso não haja um esforço maciço dos países ricos para investir nessas crianças. Infelizmente, observou, os países do G-7 parecem viver numa bolha artificial, indiferentes ao que ocorre no resto do mundo.

Mozarildo afirmou que os países em desenvolvimento já estão fartos dos diagnósticos e conselhos dos países ricos. Segundo o parlamentar, -o que nos interessa é receber ajuda concreta para formar cidadãos do futuro-.

O senador lembrou que os jovens são a chave para o crescimento e a estabilidade internacional, mas afirmou que a pobreza e um frágil sistema de saúde ameaçam seu futuro, nos países em desenvolvimento. Segundo Mozarildo, somente as ações dos governos desses países e de organizações não-governamentais nunca serão suficientes.

Mozarildo anunciou ainda que a sessão da próxima sexta-feira (17) será dedicada a homenagear os médicos, em função do Dia do Médico ser comemorado no dia 18 de outubro. Ele afirmou que estarão presentes os parlamentares médicos, bem como governadores. -Somente no Senado somos seis médicos-, recordou.



10/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti alerta para situação de brasileiros na Venezuela

Mozarildo Cavalcanti faz alerta sobre situação de ex-ocupantes da reserva Raposa Serra do Sol

Mozarildo Cavalcanti alerta para perda de foco da CPI do Cachoeira

Mozarildo Cavalcanti alerta para importância do voto consciente

Mozarildo Cavalcanti lamenta situação fiscal de Roraima

Mozarildo Cavalcanti homenageia trabalhadores