Mozarildo cobra redução de tarifa de energia para Roraima
Mozarildo informou que a inauguração da linha de transmissão, que contará com a presença do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, é um "marco histórico" para Roraima, e representará mais progresso e crescimento econômico para todo o estado.
- Enquanto o restante do país entra na era do apagão, Roraima parte para a era da iluminação - observou Mozarildo Cavalcanti, que destacou o empenho do governador Neudo Campos para que a linha de transmissão entrasse logo em operação.
O senador voltou a defender a redivisão territorial dos grandes estados brasileiros. Somente dessa forma, notou, vastas regiões poderão alcançar o desenvolvimento.
- Foi a partir da criação do estado de Roraima que toda a região obteve progresso - acrescentou.
O senador Leomar Quintanilha (PPB-TO), em aparte, concordou com Mozarildo e disse ser inadiável a redivisão territorial dos grandes estados. Para ele, não tem sentido, por exemplo, o estado de Mato Grosso, mesmo dividido, continuar com uma área de 900 mil quilômetros quadrados. O senador Lindberg Cury (PFL-DF) citou a divisão de Goiás, com a criação de Tocantins, beneficiou não somente a economia da região, mas toda a população.
10/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE examina redução de tarifa de energia para baixo consumo
Adiada decisão sobre redução de tarifa de energia para aquicultura e irrigação
Comissão aprova redução da tarifa de energia para agricultura irrigada e aquicultura
Redução da tarifa de energia elétrica para irrigação e aquicultura está na pauta da CRA
Votação de relatório à MP sobre redução da tarifa de energia é transferida para a tarde
Tomás Correia elogia medidas para redução de tarifa da energia elétrica