Mozarildo critica declarações de Serra sobre aumento da dengue



O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) criticou o ministro da Saúde José Serra que, segundo nota publicada na edição desta terça-feira (dia 20) do Correio Braziliense, responsabilizou os prefeitos pelo crescimento do número de casos de dengue no Brasil. Na opinião do senador, ao invés de culpar os prefeitos o ministro deveria ter investido em publicidade educativa para evitar a proliferação da doença, além de aparelhar as prefeituras.

- O ministro, que é campeão de usar rede de televisão e de rádio, não tem feito uma campanha adequada para combater a dengue - afirmou Mozarildo, acrescentando que as prefeituras de Roraima têm recebido recursos insignificantes para evitar a proliferação da doença.

Segundo a nota publicada pelo jornal, baseada em notícia divulgada pela Agência Folha, José Serra explicou que o elevado número de casos de dengue registrados este ano deve-se à "frouxidão" de alguns prefeitos que, por causa da campanha eleitoral, largaram o trabalho preventivo.

O ministro da Saúde, ainda de acordo com a matéria lida por Mozarildo, isentou algumas prefeituras do Acre da responsabilidade pelo crescimento da doença. Segundo Serra, nesses casos a contaminação ocorreu por meio de cidades da Bolívia.

- Mesmo sem ter procuração dos prefeitos brasileiros, quero dizer ao ministro que não é dessa forma que ele pode dar explicação à opinião pública sobre o aumento da dengue - protestou.

20/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti critica declarações de Ciro Gomes sobre políticos

Mozarildo critica simpósio oficial sobre Raposa/Serra do Sol

Declarações de Serra sobre integração geram polêmica no Parlasul

Mozarildo critica ação da Polícia Federal na reserva Raposa Serra do Sol

Mozarildo critica posição do governo federal no conflito da Reserva Indígena Raposa-Serra do Sol

BENEDITA QUER OUVIR JATENE E SERRA SOBRE EPIDEMIA DA DENGUE