Mozarildo denuncia contratação ilegal para campanha em Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) denunciou nesta quarta-feira (14) o governo do estado de Roraima que estaria contratando pessoas, através de uma empresa de terceirização de mão-de-obra que já presta serviços ao governo, para trabalharem exclusivamente na campanha eleitoral. O senador solicitou ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado e da União que apurem essa denúncia.
Mozarildo voltou a afirmar que não há impedimento legal para o uso da tribuna do Senado Federal, durante o período eleitoral, para o debate sobre as próximas eleições. Ele parabenizou o presidente da Casa, José Sarney, pela decisão de determinar o retorno da reprise das sessões plenárias pela TV Senado.
Na opinião do senador, não é o que ele vier a abordar da tribuna que pode prejudicar a campanha de um governador de estado á reeleição, mas sim as próprias ações - ou falta de ação - do candidato que estejam causando insatisfação nas áreas de saúde, segurança e educação.
Mozarildo disse que a lei eleitoral não pode "blindar" um candidato à reeleição ao governo estadual que estiver cometendo crimes. Ele salientou que calar diante disso seria "conivência com o criminoso". Acrescentou que não poderia ficar calado diante de qualquer denúncia só porque o governador é candidato à reeleição.
14/07/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo Cavalcanti denuncia campanha antecipada em Roraima
Mozarildo denuncia pré-falência do estado de Roraima
Mozarildo denuncia situação da saúde em Roraima
Mozarildo denuncia irregularidades na Funasa em Roraima
Mozarildo denuncia ONG de assistência a índios em Roraima
Mozarildo denuncia censura à imprensa em Roraima