Mozarildo saúda inauguração de projeto agrícola em Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) saudou a inauguração de um projeto de assentamento agrícola próximo à capital de seu estado, Boa Vista. Segundo informou, o assentamento, batizado de Nova Amazônia 1, deverá receber 1.200 famílias até 2005. Mozarildo afirmou que o projeto introduz um modelo novo de reforma agrária em Roraima, que poderá servir de exemplo a toda região.
- Foram feitos estudos sobre o solo e sobre a potencialidade produtiva da área, com o zoneamento ecológico prévio, para definir o uso mais adequado do local. Podemos ocupar responsavelmente a Amazônia, usando-a sem destruir suas imensas riquezas e promovendo o bem-estar da população que lá vive - disse.
Ele alertou para o perigo de internacionalização da Amazônia. Para o representante de Roraima, os que cobiçam as riquezas da Amazônia têm interesse em manipular a opinião pública para impedir que o país explore os recursos daquela região. A seu ver, propagam-se mitos sobre a floresta amazônica para que se crie um "imaginário apocalíptico" em torno da devastação da vegetação nativa da região.
- A se crer em algumas das profecias anunciadas sobre a região, há dez anos a floresta já deveria ter desaparecido de Rondônia, do Pará e do Acre! Aponta-se para a devastação da Amazônia comparando-a com o holocausto, com o apartheid sul-africano, como se fosse a maior tragédia da história. As hipérboles servem a um fim preciso: manipular a opinião pública - afirmou Mozarildo.
23/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo destaca inauguração de linha de transmissão em Roraima
Mozarildo comemora inauguração de unidade de ensino descentralizada em Roraima
Mozarildo comemora inauguração de unidade de ensino descentralizada em Roraima
Mozarildo comemora inauguração da sede do Poder Legislativo de Roraima
Mozarildo registra aumento da produção agrícola em Roraima
MOZARILDO APONTA AMPLIAÇÃO DE FRONTEIRA AGRÍCOLA DE RORAIMA