Multidão invade gramado em frente ao Congresso na chegada de Lula



Em meio a uma grande manifestação popular, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José Alencar chegaram ao Palácio do Congresso Nacional às 14h55, onde foram recebidos pelo presidente do Senado, Ramez Tebet, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Efraim Morais. Em seguida, subiram a rampa do Congresso, ladeados pelos Dragões da Independência.

Assim que o Rolls Royce da Presidência da República começou a descer a via que dá acesso ao Congresso, a multidão que ocupou a Esplanada dos Ministérios invadiu o gramado em frente ao Legislativo. As pessoas forçavam os cordões de isolamento, composto por policiais militares, bombeiros e cerca de 300 seguranças da Câmara e do Senado, e entraram no espelho d"água que separa a rampa do Congresso do gramado para chegar mais perto de Lula. Muitos deles somente foram contidos pela cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal.

Ainda dentro do automóvel, Lula foi abraçado por uma mulher que conseguiu furar o bloqueio da segurança. O presidente foi abraçado e beijado, chegando a se desequilibrar no interior do veículo. A PM se limitava a evitar que a multidão invadisse as dependências do Congresso.



01/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Multidão já se encontra diante do Congresso

Estado terá sol, apesar da chegada de uma frente fria

Chegada de frente fria leva o Rio de Janeiro a entrar em estágio de atenção

Trabalhadores ocupam gramado do Congresso

Manifestação reúne policiais no gramado do Congresso

Gramado sedia congresso pan-americano de supermercados da América Latina