Mundo perde referência na luta pela justiça, afirma Valdir Raupp sobre Mandela
Ao homenagear o líder sul-africano Nelson Mandela em nome do PMDB, o presidente do partido, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), disse que, no período em que esteve preso, Mandela não foi vítima das injustiças cometidas contra ele, mas fonte de solidariedade e dono de um legado a futuras gerações.
Em discurso no Plenário na manhã desta sexta-feira (6), o senador afirmou serem dias tristes para o mundo, que perde uma referencia na luta pela justiça e pelos direitos humanos.
- Mandela nos deixa, mas a sua luta por um mundo mais justo continua - afirmou, após fazer uma retrospectiva dos momentos mais importantes do estadista.
Raupp concluiu o discuso citando uma uma frase de Nelson Mandela, que reflete o valor atribuído pelo líder negro à causa: "Durante a minha vida, dediquei-me à luta do povo africano. Lutei contra a dominação branca; lutei contra a dominação negra. Acalentei o ideal de uma sociedade livre e democrática na qual as pessoas vivam juntas em harmonia e com oportunidades iguais. É um ideal para o qual espero viver e realizar. Mas, se for preciso, é um ideal pelo qual estou disposto a morrer".
06/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
MOREIRA MENDES: VALDIR RAUPP PERDE DIREITOS POLÍTICOS
Valdir Raupp destaca luta de Jefferson Péres em defesa da ética na política
Brasil precisa exportar mais, afirma Valdir Raupp
Valdir Raupp afirma que televisão é instrumento de inclusão social
Valdir Raupp afirma que hidrelétrica de Jirau ficará pronta no próximo ano
Valdir Raupp afirma que indústria brasileira precisa recuperar competitividade