Município de Mendonça terá mais uma Estação de Tratamento de Esgoto
Investimento faz parte do programa Água Limpa e vai beneficiar toda a região
O município de Mendonça vai receber mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O convênio com a prefeitura para a construção do local foi assinado neste sábado, 27, pelo governador Geraldo Alckmin. A ETE de Mendonça terá capacidade para tratar o esgoto de 100% da cidade, beneficiando cerca de 4.700 moradores, que é a população prevista para 2030.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O município já tem uma estação de tratamento de esgoto, localizada na área urbana, mas a unidade não atende às necessidades locais atuais. As obras do novo sistema de esgotamento sanitário incluem a construção da estação de tratamento de esgotos por lagoas de estabilização; 5,1 quilômetros de emissários de esgoto bruto e 430 metros de emissários de esgoto tratado.
"Por mês, serão retiradas 7 toneladas de carga orgânica que seriam lançadas nos afluentes do Tietê. A obra beneficiará o município de Mendonça e demais cidades da bacia hidrográfica do Tietê Baixo", explicou Alckmin.
Outros anúncios
Em visita ao município de Mendonça, o governador Geraldo Alckmin anunciou a reforma de áreas de convivência e lazer da "prainha" do Rio Barra Mansa. "Liberamos R$ 250 mil para obras de recuperação da 'prainha' do Rio Barra Mansa. Investiremos nas áreas de convivência com a construção de churrasqueiras e espaços para o lazer", disse o governador.
Alckmin também recebeu o título de cidadão honorário salense do presidente da Câmara Municipal de Sales, Jackson Simielli.
Do Portal do Governo do Estado
07/27/2013
Artigos Relacionados
Itapuí terá nova Estação de Tratamento de Esgoto
Cássia dos Coqueiros terá nova estação de tratamento de esgoto
Aparecida ganha Estação de Tratamento de Esgoto
Apiaí ganha estação de tratamento de esgoto
Itaquaquecetuba recebe estação de tratamento de esgoto
Como o esgoto chega à estação de tratamento