Município de São Carlos terá 1.792 moradias populares



Além do Programa Casa Paulista, São Carlos ainda contará com 20 unidades destinadas à população idosa de baixa renda, por meio do programa Vila Dignidade

São Carlos receberá nos próximos quinze meses, 1.792 moradias populares construídas por meio da Agência Casa Paulista. A cidade terá também o Condomínio Vila Dignidade, com 28 unidades destinadas à população idosa de baixa renda. O anúncio foi feito pelo Secretário de Habitação, Silvio Torres, nesta segunda-feira, 3, no município.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

"São 1.792 casas, dois conjuntos habitacionais, e a entrega será no prazo de 15 meses. Os recursos que o Governo de São Paulo colocou, através da Casa Paulista, são R$ 27,1 milhões a fundo perdido e não acrescentam nenhum centavo a mais na prestação dessas famílias, com renda familiar até R$ 1,6 mil", disse o secretário.

As moradias populares serão construídas em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O secretário Silvio Torres ainda revelou que o Governo do Estado liberou a construção de mais 180 casas no município que "serão construídas em terrenos que a prefeitura de São Carlos concedeu, por meio da CDHU. Neste caso, com todo o aporte do Governo do Estado".

Agência Casa Paulista

A Agência Casa Paulista foi criada em setembro de 2011 pelo Governo do Estado de São Paulo para fomentar a habitação de interesse popular e acelerar o atendimento à demanda habitacional em território paulista. Com o apoio da agência, a Secretaria de Estado da Habitação pretende atingir a meta de 200 mil unidades habitacionais entre 2012 e 2015.

Do Portal do Governo do Estado



06/09/2013


Artigos Relacionados


São Carlos terá 1.792 moradias populares da Casa Paulista

(Flash) - Município de Pompéia é contemplado com mais 62 moradias populares

(Flash) - Sorteio de moradias populares beneficia 15% da população do município de Lupércio

Programa Sonho Meu vai sortear moradias populares no município de Gabriel Monteiro

Governo do Estado entrega mais 52 moradias populares no município de São Pedro do Turvo

Habitação: CDHU inicia processo para o sorteio de 364 moradias populares no município de Bastos