Municípios terão Gabinete de Gestão Integrada para promover segurança pública
O Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) assinam nesta sexta-feira (15), em Brasília, convênios para a instalação de gabinetes de gestão integrada municipais (Ggims) em mais de 20 cidades.
O objetivo da iniciativa é fortalecer as ações de repressão e prevenção na área de segurança pública nestes locais por meio de um trabalho conjunto entre as diversas forças dos governos federal, estadual e municipal.
Vão receber o Ggim as seguintes cidades: Manaus (AM); Belém (PA); Palmas (TO); Camaragibe (PE); Natal (RN); Nossa Senhora do Socorro (SE); Maricá e Macaé (RJ); Sumaré, Guararema, Suzano, Estância Hidromineral de Poá, Itaquaquecetuba, Guarujá e São Carlos (SP); Almirante Tamandaré, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais (PR); e Pelotas e Rio Grande (RS).
Os convênios serão executados com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). No programa, as políticas de segurança estão articuladas com as demais áreas, tais como educação, saúde, cultura e planejamento urbano, especialmente nos municípios. Entre estas ações estão o policiamento comunitário, videomonitoramento e iniciativas sociais voltadas para a comunidade.
Fonte:
Ministério da Justiça
15/10/2010 16:20
Artigos Relacionados
Grande SP terá Gabinete de Gestão da Segurança Pública
Governo terá gabinete de gestão integrada com Paraná para aumentar policiamento nas fronteiras
Corumbá (MS) inaugura Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira
Foz do Iguaçu recebe primeiro Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira
Estados e municípios terão R$ 1,9 bilhão para promover exportações
Baixada Santista terá gabinete estratégico para segurança pública