Museu Goeldi oferece bolsas de iniciação científica
Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI). Estão sendo oferecidas seis bolsas nas áreas de atuação do museu.
As propostas de projeto devem estar associadas a um projeto ou grupo de pesquisa da instituição e submetidas no período de 27 a 31 de janeiro de 2014.
Os interessados devem estar regularmente matriculados em curso de graduação, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa além de apresentar excelente rendimento acadêmico.
Sobre o Pibic
O programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq/MCTI) tem como objetivo despertar vocações científicas, e incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa na Amazônia, contribuindo de forma decisiva para otimizar o ingresso dos alunos na pós-graduação.
Mais informações no Portal do MPEG ou no serviço de bolsas, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, localizado à Av. Perimetral, 1901. As dúvidas também devem ser enviadas para o e-mail: [email protected].
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
27/01/2014 17:14
Artigos Relacionados
Museu Goeldi divulga lista de bolsistas para iniciação científica
Unicamp oferece 150 bolsas de iniciação científica
Programa Pró-Engenharia terá 12 mil bolsas de iniciação científica
Estudantes já podem se inscrever no Programa de Bolsas de Iniciação Científica
Inpa abre inscrição para bolsas de iniciação científica
Bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado têm novo reajuste