Museu paraense recebe doações para vítimas das chuvas no País



O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia,  está arrecadando donativos - água potável (garrafas a partir de um litro) e material de higiene pessoal - , para as vítimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro e para populações de áreas de risco em Santa Catarina e Minas Gerais.

Neste domingo (30), o Parque Zoobotânico tem uma programação especial. Promovido pelo Serviço de Educação (SEC) será realizado o  evento “Domingo é dia de ciência”, cujo tema será problemas ambientais urbanos, com ênfase na questão do lixo. Serão realizadas atividades lúdico-educativas sobre a temática, inclusive, com a exibição de vídeos educativos. Haverá, também, um espaço onde as pessoas poderão deixar mensagens, em formato de vídeo ou escrito, para os desabrigados. 

O visitante que for ao parque no evento trocará a entrada pela doação de água potável ou por produto de higiene pessoal. Quem não puder ir no domingo, mas ainda assim quiser ajudar, pode levar sua doação até 6 de fevereiro e entregá-la na portaria do museu, à Avenida Magalhães Barata, 376, de 9h às 17h. Todos os donativos recolhidos serão entregues à Cruz Vermelha.

O evento é uma iniciativa dos funcionários e colaboradores do Museu Goeldi, com o apoio da Associação dos Servidores e da Cooperativa de Crédito dos Servidores do Museu Goeldi (Coopergoeldi).

 

Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

 

24/02/2011 18:03


Artigos Relacionados


Museu Imperial coleta doações para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Banco do Brasil e Caixa Econômica abrem contas para receber doações a vítimas das chuvas

Vítimas das chuvas em Cruzeiro recebem mais de uma tonelada de doações

BB recebe doações para vítimas em Alagoas e Pernambuco

Santa Catarina recebe R$ 30 milhões para assistência a vítimas de chuvas

Fussesp arrecada doações para famílias atingidas pelas chuvas