Museu Paulista exibe espetáculo de ópera cômica



As bodas de Fígaro acontece neste sábado, 30, às 15h

O portal do Governo do Estado preparou algumas dicas musicais para animar o final de semana. Neste sábado, 30, o Museu Paulista recebe o espetáculo As bodas de Fígaro, ópera cômica composta por Mozart. Já o teatro Sérgio Cardoso traz o Trio Gato com Fome para interpreter vários estilos de samba e composições como de Adoniran Barbosa. Confira:

Amanhã, no Museu Paulista, As bodas de Fígaro
O grupo Ópera Estúdio, da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim, apresenta a ópera cômica, composta entre 1785 e 1786, pelo austríaco Wolf­gang Amadeus Mozart (1756-1791), sobre libreto do escritor Lorenzo da Ponte, baseada na peça homônima de Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais. A trama se passa no Castelo de Almaviva, perto de Sevilha, em 1785. Fígaro e Susanna, servos do conde e da condessa Almaviva, estão noivos e se casam em breve.
O conde mantém um longo assédio sexual a Susanna, o que a faz duvidar que este venha a cumprir a sua promessa de abolir o tão odiado 'direito do senhor', que estabelecia a prerrogativa de se deitar com a serva antes de a entregar ao futuro marido. O caráter cômico se mostra na vivacidade da música, nas reviravoltas incessantes da ação e no tom das cenas. Coordenação do professor Mauro Wrona, da Emesp Tom Jobim

Museu Paulista da USP
Av. Nazaré, s/nº - Parque da Independência - Ipiranga - São Paulo
Telefone (11) 2065-8000. Amanhã, 15 horas
Entrada franca. Classificação: livre.

Trio Gato com Fome canta sucessos consagrados
Formado por Cadu Ribeiro (pandeiro), Gregory Andréas (cavaquinho) e Renato Enoki (violão sete cordas), o trio apresenta os mais variados estilos do samba, com composições próprias, como Derby, e sucessos consagrados dos compositores Adoniran Barbosa, Monsueto Menezes e Moreira da Silva.
Seu CD de estreia, Trio Gato com Fome, traz músicas próprias e pérolas do bom-humor assinadas por Alcebíades Nogueira (Não manche o meu panamá, eternizado na voz de Miltinho), Osvaldinho da Cuíca (Minha vizinha), Rolando Boldrin (Onde anda Iolanda) e Conde (Bacharel de gafieira, um antigo sucesso de Germano Mathias).

Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo - Telefone (11) 3288-0136
Amanhã, 20 horas. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial



06/29/2012


Artigos Relacionados


Criançada pode conferir ópera cômica com bonecos

Cultura: Museu da Imagem e do Som exibe mostra do audiovisual paulista

Ópera cômica satiriza “arte pela arte”

Ópera cômica satiriza “arte pela arte”

Senado exibe bonecos da Ópera de Pequim

TV Senado exibe espetáculo com Ana Botafogo