MÚSICOS TERÃO 50% DE DESCONTO EM ESPETÁCULOS MUSICAIS



A Comissão de Educação aprovou hoje (dia 14), parecer favorável do senador Artur da Távola (PSDB-RJ) a projeto que estende aos músicos, profissionais ou estudantes, desconto de 50% no valor do ingresso em espetáculos musicais. Através de emenda, o senador excluiu dispositivo que fixava prazo para o Executivo regulamentar a matéria. O projeto segue para o Plenário.
O senador Maguito Vilela (PMDB-GO), autor do projeto, argumenta que a importância da iniciativa pode ser medida pela carência de oportunidades voltadas para o aprimoramento dos profissionais da música. Segundo ele, os músicos não têm recebido do Poder Público a atenção que merecem. "Afinal, o produto número um da pauta de exportação cultural do país é a música", afirmou.
Ao se manifestar a favor desse ponto de vista, o senador Artur da Távola (PSDB-RJ) considera que o acesso propiciado pela redução do preço dos ingressos aos espetáculos musicais cumpre o importante papel de suplementar a formação acadêmica, ampliando o horizonte e anexando experiências ao trabalho dos profissionais e estudantes de música. A senadora Emília Fernandes (PDT-RS) também destacou a importância da proposta. "O país precisa investir cada vez mais na formação da nossa gente", disse.

14/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Unicamp: Grupos musicais do Instituto de Artes fazem espetáculos grátis

Bolsistas do Festival de Campos do Jordão terão aulas com músicos de renome mundial

Moradores de Jaguariúna terão 50% de desconto no pedágio da SP-340

Mais de 180 mil motoristas de SP terão desconto no IPVA

Agricultores familiares terão desconto em 21 produtos no mês de setembro

Contribuintes terão desconto de 5,16% em média no IPVA 2014