Mutuários da CDHU em São Sebastião podem regularizar dívida
Equipe técnica da Companhia vai atender mutuários inadimplentes e oferecer condições especiais para a regularização financeira
No próximo domingo, 11 de novembro, a Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai realizar plantão de atendimento para atender mutuários
Quem estiver nessa situação pode regularizá-la no Centro Comunitário do Jaraguá, Rua das Hortências, nº 117, Jaraguá, das 9 às 12 horas. Basta comparecer munido de RG, CPF e a última prestação paga. Uma equipe técnica especialmente treinada vai estar disponível no local para atender as famílias, esclarecer dúvidas e facilitar as negociações.
Para estimular a regularização de dívidas e diminuir os índices de inadimplência no Estado, foram adotadas diversas medidas que fazem parte do Programa "Sempre em Dia". Entre elas está a redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano.
O mutuário tem a opção de parcelar o débito, utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento e ampliar o prazo contratual para baixar o valor da prestação. Além disso, pode também usar o Fundo de Garantia para diminuir em até 80% o valor da prestação. Aqueles que quitarem a dívida à vista terão isenção total dos juros de mora.
A regularização financeira de débitos com a CDHU também pode ser feita pela Internet. Acessando os sites www.cdhu.sp.gov.br e www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.
Da Secretaria Estadual da Habitação
(S.M.)
11/09/2007
Artigos Relacionados
Mutuários de Jaboticabal podem regularizar dívida com a CDHU
Mutuários de Uchoa podem regularizar dívida com a CDHU
Mutuários de Magda podem regularizar dívida com a CDHU
Mutuários de Monções podem regularizar dívida com a CDHU
Mutuários de Ipuã podem regularizar dívida com a CDHU
Mutuários de Osvaldo Cruz podem regularizar dívida com a CDHU