NABOR DESTACA POSIÇÃO DE CLINTON SOBRE CRESCIMENTO E MEIO AMBIENTE



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) destacou declarações do presidente Bill Clinton, feitas em São Paulo, em que ele frisa a necessidade de se enfrentar o "falso antagonismo" entre crescimento econômico e proteção ambiental, diante da exigência de gerar riquezas e criar empregos. Nabor lamentou o fato de essa posição não ter merecido destaque nos jornais brasileiros.

- É lamentável que, no meio de tantas informações secundárias e tantos factóides em torno da visita do sr. Clinton, ninguém tenha dado atenção a essas palavras sábias e oportunas que marcam o reconhecimento de uma tese há muito defendida por mim e por todos quantos efetivamente conhecem a Amazônia, vivem seus sofrimentos e almejam seu progresso: pode e deve haver aproveitamento dos recursos naturais sem que isso implique, necessariamente, a devastação da natureza - disse.

Para Nabor Júnior, "o Brasil, se quiser efetivamente crescer em termos econômicos e sociais, não se pode dar ao luxo de abandonar suas possibilidades e subestimar o próprio potencial".



17/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá destaca realização de fórum sobre meio ambiente nas cidades

Meio Ambiente: Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza seminário sobre controle da poluição

Após participar de conferência da ONU sobre meio ambiente, Jefferson Praia destaca plano brasileiro

NABOR ELOGIA POSIÇÃO DIPLOMÁTICA SOBRE RODOVIA BRASIL-PERU

Meio Ambiente debate crescimento verde sustentável

Crescimento precisa ser compatível com redução das emissões de poluentes, diz representante do Meio Ambiente