NABOR JÚNIOR ELOGIA DESEMPENHO DA REDE AMAZÔNICA DE RÁDIO E TELEVISÃO
O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) afirmou hoje (dia 4) que o jubileu de prata da Rede Amazônica de Rádio e Televisão é "um atestado de eficiência e de idoneidade, capaz de inspirar todos os brasileiros que ali vivem e tentam construir um futuro melhor para a grande região".
Ele destacou que a rede cumpre sua proposta essencial, que é a de"integrar a região à cultura nacional e, ao mesmo tempo, atender a seus reclamos, atentar para suas peculiaridades".
O senador observou que "muito se critica, com inteira razão, o lado negativo da programação da TV brasileira mas, em contrapartida, é unânime o reconhecimento da importância desse veículo, para preservamos os nossos padrões de identidade como nação".
Nabor Júnior informou que a Rede Amazônica de Televisão opera com cinco estações geradoras e dezenas de retransmissores, a partir das capitais dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, cobrindo uma área de 2,5 milhões de quilômetros quadrados. Segundo o senador, o uso de canais exclusivos de satélite, 24 horas por dia, permite-lhe atingir outras regiões brasileiras, além de importantes áreas de países vizinhos.
04/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado homenageia Rede Amazônica de Rádio e Televisão
Senado vai homenagear Rede Amazônica de Rádio e Televisão
Senado homenageia os 39 anos da Rede Amazônica de Rádio e Televisão
SENADO PRESTA HOMENAGEM À REDE AMAZÔNICA DE RÁDIO E TELEVISÃO
CABRAL PARABENIZA 28 ANOS DA REDE AMAZÔNICA DE TELEVISÃO
Sibá destaca isenção da Rede Amazônica de Televisão