Natação brasileira conquista três ouros no Pan-Americano



Os nadadores brasileiros subiram três vezes ao pódio no Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara, neste domingo (16). E durante as provas, dois recordes foram quebrados.

César Cielo temeu o efeito da altitude de 1.500m, mas mal se lembrou dela ao entrar na piscina para a disputa dos 100m livre. O nadador conquistou o ouro e a quebrou seu próprio  recorde pan-americano, ao terminar a prova com o tempo de 47,84s.

O nadador mais rápido do mundo teve pouco menos de uma hora de descanso. Enquanto isso, acompanhou o telão mostrar a bandeirinha do Brasil e o nome “Felipe” duas vezes seguidas: Felipe Lima em segundo (1min00s99) e Felipe França em primeiro (1min00s34) na prova de 100m peito. Dobradinha que levou a torcida – brasileira e estrangeira – ao delírio.

Cielo ainda retornou à piscina, acompanhado de Bruno Fratus, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira para o revezamento 4 x 100m. Nesta prova, o Brasil liderou a prova do começo ao fim e bateu o recorde pan-americano (3min14s65). Os norte-americanos ficaram em segundo lugar.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte.


Fonte:
Ministério do Esporte

 



17/10/2011 12:12


Artigos Relacionados


Vela brasileira conquista cinco ouros nos Jogos Pan-Americanos

Natação brasileira conquista mais duas medalhas

Canoagem brasileira estreia no Chile com dois ouros e três pratas

Seleção brasileira de badminton conquista três medalhas

Natação paraolímpica conquista mais de 50 medalhas na Dinamarca

Delegação conquista cinco pódios na Copa de natação