Neste domingo, cultura chilena invade o Memorial
Música típica, arte popular, artesanato e gastronomia estão no 3º Festival Folclórico Chileno que acontece hoje no Memorial da América Latina
Mais uma vez a comunidade chilena em São Paulo elegeu o Memorial da América Latia como palco para mostrar suas tradições e começar as festividades da Independência do Chile (comemorada no dia 18 de setembro).
Aqui a festa acontece antes, no dia 26 de agosto, com o 3º Festival Folclórico Chileno. A partir das 11h haverá degustação de comidas e bebidas típicas chilenas no Auditório Simón Bolívar, onde, às 16h os grupos folclóricos se apresentam.
Assim, o público poderá assistir aos shows de Chile Lindo, Raíces de Chile, Quinchamalí, Canto Libre e Pablo Neruda e ainda provar as deliciosas empanadas, alfajores e vinhos chilenos. Para mostrar a diversidade musical do país, cada grupo apresentará danças e músicas de uma região do Chile, incluindo manifestações típicas da Ilha de Páscoa e do deserto chileno. Os cantores chilenos Violeta Parra e Victor Jarra serão homenageados.
Além das comidas e bebidas, haverá exposição de artesanato e livros chilenos. O evento é organizado pela entidade Une-Chile com o apoio do Memorial, que realizou também neste mês a Festa de Independência da Bolívia. A entrada é gratuita.
Serviço:
3º Festival Folclórico Chileno
Auditório Simón Bolívar – Memorial
Domingo, 26 de agosto, a partir das 11h
Shows: a partir das 16h
Entrada franca
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664,
Entrada pelos portões 12 a 16
Barra Funda
Telefone para informações: (11) 3823-4600
Do Memorial da América Latina
(I.P.)
08/26/2007
Artigos Relacionados
Evento: Shows no Memorial domingo abrem comemorações da independência chilena
Confira a programação do Memorial neste domingo
Confira a programação do Memorial neste sábado e domingo
Memorial da América Latina estará fechado para visitação neste domingo
Cultura: Concurso de Ferreomodelismo domingo no Memorial do Imigrante
'Temporada de Outono' invade as manhãs de domingo no Museu da Casa Brasileira