Neste início de ano mais de 320 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência
Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência quer superar a marca de vagas de trabalho em 2014
O ano de 2014 já inicia com 322 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência. O Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) aponta para vagas distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, capital, Sertãozinho, Jundiaí e Sorocaba. Os cargos de auxiliar administrativo e de limpeza apresentam o maior número. Juntos, somam 57 oportunidades.
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A supervisora do programa, Marinalva Cruz, declara vontade em ampliar a marca de pessoas empregadas em 2014. "Queremos neste ano, superar a marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho", diz Marinalva. "Em 18 anos do Padef realizamos inúmeras ações que resultaram no aumento do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado", comunicou o secretário do Emprego, Tadeu Morais.
O Padef oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego. Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.
Como se inscrever
As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar por meio do site do Programa Emprega São Paulo, ou então fazer um cadastro em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou comparecer à sede do Padef (Rua Boa Vista, 170 - 1º Andar - Bloco 4 - Centro - São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador que deseja se cadastrar, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.
Do Portal do Governo do Estado
01/14/2014
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