Neuto representa o Senado na maior feira de turismo das Américas



"O evento é talvez um dos maiores estímulos ao crescimento da economia brasileira, além de favorecer a economia de mais de 200 outros países, pois o turismo de negócios fomenta muitas atividades". Assim o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Neuto de Conto (PMDB-SC), resumiu a importância da Feira das Américas 2010, o maior encontro de negócios de turismo do continente, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

Representando o Senado na abertura do evento, nesta quarta-feira (20), o parlamentar ressaltou que a feira, realizada anualmente pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), tem se notabilizado por reunir grandes lançamentos do mercado turístico. Na edição deste ano, estão representados 50 países, em 26 delegações estrangeiras. São 300 estandes de destinos nacionais e internacionais, hotéis, operadoras de turismo e de transportes marítimos, seguradoras, companhias aéreas e entidades representativas do setor.

O evento, explica ele, é uma oportunidade para que secretarias e empresas oficiais de turismo dos estados, do Distrito Federal e dos municípios divulguem suas opções de turismo. Ele avalia que cerca de 30% dos expositores brasileiros lançarão roteiros inéditos no mercado de viagens.

A Feira das Américas acontece até sexta-feira (22), no Riocentro, onde também está sendo realizada a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.

Redação (com informações do gabinete do senador Neuto de Conto)



21/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Turismo paulista participa de Feira das Américas

Postal representa Assembléia na Conferência Parlamentar das Américas

Site de turismo coloca destinos brasileiros entre os 25 melhores das Américas

Encontrado no Pantanal o maior morcego das Américas

Neuto de Conto diz no 5º Salão do Turismo que CDR apoia o setor

Setor de turismo no Brasil já representa 3,7% do Produto Interno Bruto