No 9 de julho, Alckmin anuncia a reforma do Obelisco do Ibirapuera



Governador participou do tradicional desfile no Parque do Ibirapuera

O governador Geraldo Alckmin participou na manhã desta terça-feira, 9, do 81° desfile da Revolução Constitucionalista de 1932, que marca as comemorações em torno do feriado de 9 de julho. No Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, desfilaram os cadetes da Academia Barro Branco, grupos de escoteiros, antigos combatentes, e integrantes do Exército.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Na ocasião, Alckmin destacou o que representa a data para São Paulo e a democracia. "Hoje é o dia mais importante da história de São Paulo. É o dia que todos nos reunimos para homenagear os nossos herois da Revolução de 32 e reiterar nosso compromisso com a democracia e legalidade. Em São Paulo morreram milhares de pessoas e deram a sua vida e seu sangue para que o país tivesse uma democracia e uma constituição digna desse nome", disse.

O governador ainda anunciou a reforma do Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 1932, popularmente conhecido como o Obelisco do Ibirapuera. Serão investidos R$ 8,7 milhões nas obras, que serão entregues no ano que vem.

"Começa hoje a restauração para que o 9 de julho do ano que vem, de 2014, esteja totalmente restaurado. Uma obra tombada de grande valor arquitetônico, mas especialmente o valor dos princípios da sociedade de São Paulo, que são os princípios da sociedade brasileira", afirmou Alckmin.

Do Portal do Governo



07/09/2013


Artigos Relacionados


Obelisco do Ibirapuera vira símbolo de luta contra a Aids

Estado e Prefeitura vão administrar o Mausoléu ao Soldado de 32 e o Obelisco do Ibirapuera

Alckmin anuncia que pedágio em SP não aumenta em 1º de julho

(Flash) - Alckmin anuncia que não haverá racionamento de água, em julho, no Sistema Cantareira

(Flash) - Alckmin anuncia novos recursos para Segurança Pública e reforma do Hospital da Polícia Mil

Alckmin visita obras de restauração do Palacete 10 de Julho