Nova da Costa toma posse e promete lutar por "grandes objetivos"



Tomou posse nesta sexta-feira (dia 1º) o senador Nova da Costa (PMDB-AP). Emcerimônia presidida pelo 1º vice-presidente do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), o novorepresentante do Amapá assumiu a cadeira antes ocupada pelo senador José Sarney(PMDB-AP), que se licenciou para tratamento de saúde.

Em seu discurso de posse, Nova da Costa disse que se sentia honrado em chegar ao Senado,onde pretende, segundo afirmou, contribuir para "grande objetivos".

- Ao lado dos demais senadores, como representantes do povo, vamos procurar alcançarnovas formas de vida – disse.

Morando há 50 anos no Amapá, Nova da Costa reconheceu que só a amizade com JoséSarney, que vem "daqueles tempos em São Luís", fez com que Sarney o"colocasse nessa missão" .

O senador fez questão de agradecer ao governador do Amapá, João Alberto Capiberibe, aosenador Gilvam Borges (PMDB-AP), ao ex-ministro Ronaldo Costa Couto, ao ex-deputado Brenoda Silveira e, principalmente, à sua família, pelo apoio e o estímulo que lhe deram aolongo da vida.

No final do seu pronunciamento, Nova da Costa pediu aos colegas que fossem tolerantes comsuas "eventuais falhas de iniciante".

Ao dar as boas-vindas a Nova da Costa, o senador Gilvam Borges destacou a formaçãoreligiosa e o "embasamento intelectual" do novo senador que, em sua opinião,contribuirão para que o Amapá esteja muito bem representado.

Bello Pargasaúda posse do senador Nova da Costa



01/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cidinho Santos toma posse e promete defender setor produtivo

Marco Antônio Costa toma posse no Senado pelo estado do Tocantins

Toma posse nova senadora

Procon: Nova diretora toma posse

Nova Diretoria do IPT toma posse hoje

Nova diretoria da Comsefe toma posse