Nova fábrica de semicondutores quer revolucionar padrão industrial brasileiro
Foi assinada nessa segunda-feira (19), em Belo Horizonte, a liberação para o financiamento da SIX Semicondutores. A fábrica de circuitos integrados será instalada em Ribeirão das Neves, região metropolitana da capital mineira, para produzir chips com aplicação na indústria e na área médica. A expectativa é de que a empresa inicie as operações com capacidade diária para produção de 360 wafers (lâminas de silício das quais são feitos os chips).
A fábrica deve ficar pronta em outubro de 2013, iniciando efetivamente as operações no primeiro trimestre de 2014. A previsão é de que gere 300 empregos diretos.
Para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a construção da SIX Semicondutores transforma de maneira revolucionária o padrão industrial brasileiro. “Os componentes que vão ser fabricados aqui trazem uma característica de inovação muito forte para a nossa indústria”, afirmou. Pimentel também comparou o impacto da fábrica na economia mineira à consolidação da mineração nos anos 1940, da siderurgia nos 1950 e da instalação da indústria automobilística na década de 1970.
- Programa de tecnologia e inovação para micro e pequenas empresas tem novo calendário
- Cerca de R$ 15 bilhões serão investidos em inovação no País
03/09/2013 14:48
Artigos Relacionados
Fábrica de semicondutores anuncia investimentos no Brasil
Fábrica coreana de semicondutores vai investir US$ 300 mi no Brasil
São Carlos é sede da 1ª fábrica nacional de semicondutores
Nova política industrial quer aumentar competitividade de produtos nacionais
Ciência e Tecnologia quer ampliar produção de semicondutores
Nueva fábrica de semiconductores revolucionará estándar industrial brasileño