Nova presidenta da Funai dará prioridade à qualidade de vida das mulheres indígenas
A nova presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai) já apontou as metas para sua gestão. A antropóloga Marta do Amaral Azevedo quer dá prioridade às políticas que valorizem a qualidade de vida das mulheres indígenas e o começo das obras da nova sede da fundação.
Ela é a primeira mulher a assumir o comando da Funai. Na cerimônia de posse, na quinta-feira (26), Marta disse que dará continuidade às políticas implementadas na gestão anterior, e que as obras da nova sede começarão ainda este ano. “Já está previsto, no orçamento deste ano, o recurso para a edificação da nova sede da Funai. Em breve, teremos toda a estrutura que precisamos para fazer um bom trabalho.”
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, disse que Marta tem todas as qualidades para comandar a Funai e destacou que o cargo de presidente da fundação é um dos mais “difíceis de se comandar na República". “São séculos de opressão contras os índios, são muitos conflitos, pressões da sociedade, do Congresso (Nacional), da mídia. É preciso ter muita coragem, respeito e habilidade para ocupar esse cargo, e estes dois possuem essas qualidades”, disse Cardozo, fazendo menção também a Meira, que agora é assessor no Ministério da Educação.
Fonte:
Agência Brasil
27/04/2012 11:13
Artigos Relacionados
Indígenas do Acre deixam sede da Funai depois de reunião com a presidenta da fundação
Funai tem nova presidenta
Minha Casa Minha Vida dará prioridade a municípios atingidos por chuva
Projeto que cuida da qualidade de vida de mulheres carentes no Rio recebe prêmio ODM Brasil
Nova operação analisa qualidade do leite longa vida vendido em SP
Índios e quilombolas se reúnem com presidenta da Funai