Novas mamães ganham farmácia exclusiva e totalmente informatizada



Unidade irá garantir medicação prescrita no pós-parto

O Hospital e Maternidade Interlagos, da Secretaria de Estado da Saúde, inaugura hoje, dia 20 de fevereiro, uma nova farmácia totalmente informatizada e reformada. A nova unidade irá garantir que todas as mães que derem à luz na maternidade tomem a medicação prescrita para o período de pós-parto após a alta hospitalar.

O projeto surgiu depois que profissionais da maternidade perceberam que muitas mães, quando retornavam para a consulta com seus bebês, não tinham ido a uma Unidade Básica de Saúde retirar os medicamentos indicados pelo médico.

Pelo novo programa, toda mulher que for atendida na maternidade receberá, assim que tiver alta, todos os remédios necessários para os 20 dias subseqüentes. São vitaminas, analgésicos e antibióticos que a paciente retira na hora, garantindo seu tratamento até a próxima consulta médica. A estimativa da unidade é distribuir aproximadamente 30 mil remédios mensalmente.

“A reforma e informatização da farmácia foi fundamental para a implantação do projeto dos medicamentos para o período de pós-parto. Além disso, com a informatização evitamos o desperdício dos remédios. ”, afirma a diretora da maternidade, Sandra Regina Sestokas Zorzeto.

A Maternidade Estadual Interlagos, maior da cidade de São Paulo, realiza cerca de 450 partos por mês. Fica na rua Leonor Alvim, 2111.

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)



02/20/2008


Artigos Relacionados


Novas mamães ganham farmácia exclusiva e totalmente informatizada

Três bancadas estaduais serão totalmente novas

Tocantins e Maranhão ganham 20 novas bibliotecas rurais

Trabalhadores extrativistas ganham direito de uso de sete novas reservas

Bulas de medicamentos ganham novas regras de publicação na Anvisa

Linhas da CPTM mudam de nomes e ganham novas cores