Novas vagas para cursos profissionalizantes em Ji-Paraná
Mais de mil pessoas já foram capacitadas no município de Ji-Paraná pelo Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Pronatec) Brasil Sem Miséria. Para a terceira etapa que se inicia nos próximos dias estarão disponíveis mais vagas. Implantado no final de 2011, o município de Ji-Paraná foi a primeira cidade a disponibilizar o Programa em Rondônia. Nesta fase, o Pronatec dispõe de 1102 vagas para o município. Na próxima segunda-feira (29), o IFRO - Instituto Federal de Rondônia dá inicio ao curso de Operador de Computador.
A secretária municipal de Assistência Social do município, Sônia Reigota, informou que para setembro, dois novos cursos serão ofertados pelo Senac. A prefeitura de Ji-Paraná é responsável pela pré-matrícula, através da secretaria. Os interessados devem levar documentos pessoais e realizar a pré-matrícula na Secretaria de Assistência Social próximo ao Feirão do Produtor ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim dos Migrantes, São Francisco e Roda Moinho no JK.
Sônia Reigota ressalta que as pessoas que fazem a pré-matrícula ou frequentam os cursos não perdem nenhum beneficio. “Muitas pessoas deixam de participar dos cursos por acreditarem que perdem o Bolsa Família”, exemplificou Sônia Reigota.
- Mais de 500 mil estudantes se matricularam no Pronatec Brasil Sem Miséria
- Cursos de qualificação para a Copa 2014 têm inscrições prorrogadas
- Rio de Janeiro amplia programa de superação da extrema pobreza
- Capacitação profissional é uma das ações diretas do Pronatec
06/09/2013 14:07
Artigos Relacionados
Bahia recebe 6 mil vagas para cursos profissionalizantes em turismo
Programa Via Rápida oferece 20 mil vagas para cursos profissionalizantes
Trinta e três cidades de Minas ainda oferecem vagas em cursos profissionalizantes
Projeto Guri abre novas vagas para cursos gratuitos de música
Projeto Guri abre novas vagas para cursos gratuitos de música
Projeto Guri abre novas vagas para cursos gratuitos de música