Novas vagas para cursos profissionalizantes em Ji-Paraná



Mais de mil pessoas já foram capacitadas no município de Ji-Paraná pelo Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Pronatec) Brasil Sem Miséria. Para a terceira etapa que se inicia nos próximos dias estarão disponíveis mais vagas. Implantado no final de 2011, o município de Ji-Paraná foi a primeira cidade a disponibilizar o Programa em Rondônia. Nesta fase, o Pronatec dispõe de 1102 vagas para o município. Na próxima segunda-feira (29), o IFRO - Instituto Federal de Rondônia dá inicio ao curso de Operador de Computador.

A secretária municipal de Assistência Social do município, Sônia Reigota, informou que para setembro, dois novos cursos serão ofertados pelo Senac. A prefeitura de Ji-Paraná é responsável pela pré-matrícula, através da secretaria. Os interessados devem levar documentos pessoais e realizar a pré-matrícula na Secretaria de Assistência Social próximo ao Feirão do Produtor ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim dos Migrantes, São Francisco e Roda Moinho no JK.

Sônia Reigota ressalta que as pessoas que fazem a pré-matrícula ou frequentam os cursos não perdem nenhum beneficio. “Muitas pessoas deixam de participar dos cursos por acreditarem que perdem o Bolsa Família”, exemplificou Sônia Reigota.