Nove adultos por hora conquistam diploma na rede estadual
Em 2013, 81,3 estudantes se formaram na Educação de Jovens e Adultos
Conquistar um diploma, mesmo fora da idade regular de estudo. Este sonho foi realizado por 81,3 mil alunos por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos), da rede estadual de ensino, em 2013. Em média, são nove estudantes por hora que conquistaram o diploma no Ensino Fundamental (27,2 mil) e no Ensino Médio (54 mil).
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
"A Educação de Jovens e Adultos é um compromisso da Secretaria para facilitar o acesso à escolarização de alunos de todas as faixas etárias", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald. "Ficar em dia com os estudos é uma maneira de conquistar a realização pessoal e também profissional, já que o mercado de trabalho exige a formação".
Dos 327,8 mil alunos matriculados na EJA, 70,4 mil, ou 21%, têm mais de 40 anos. Este percentual vem crescendo ao longo dos últimos anos: era de 9,7% em 2002 e 16% em 2010. Outro dado obtido no levantamento da Secretaria da Educação revela que 51% dos estudantes da EJA são do sexo feminino.
Matrículas abertas
Para se matricular na Educação de Jovens e Adultos, é necessário comparecer a qualquer uma das 5 mil unidades de ensino da rede estadual com RG ou certidão de nascimento e realizar o cadastro.
Do Portal do Governo do Estado
01/09/2014
Artigos Relacionados
Rede estadual terá ensino fundamental de nove anos
Rede estadual terá ensino de nove anos em 2009
Escolas da rede estadual organizam arraial na hora da merenda
Brasileiros conquistam nove medalhas no judô
Com colheitadeira alunos de escola estadual conquistam desafio científico da Unicamp
HC da Unicamp foi o hospital estadual que mais realizou transplantes cardíacos em adultos em 2011