Novo leilão negocia 390 mil toneladas de milho
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na quarta-feira (2), o 9º leilão para venda direta de estoques públicos de milho. A operação busca garantir o abastecimento interno e equilibrar os preços do grão em todo o País. Podem participar produtores e cooperativas de aves, de suínos e de pecuaristas de leite, indústrias de ração animal e de alimentação humana.
Com o leilão, a Conab vai negociar cerca de 390 mil toneladas de milho. Os grãos escoados são dos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná. As sacas são de 60 kg e, como se trata de venda direta, a companhia irá divulgar os preços durante o leilão, de acordo com a demanda.
Essa é a nona operação de venda direta dos estoques públicos do grão desde o início da safra 2010/2011 de milho. Até agora, foram comercializados cerca de 1,43 milhão de toneladas. “Essa modalidade de leilão é importante também para suprir a carência do mercado de insumo para fabricação de ração animal e da indústria de alimentos”, informa o coordenador-geral de Cereais e Culturais Anuais do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese.
Segundo o coordenador, o governo mantém em torno de 4,5 milhões de toneladas de milho em seus estoques, principalmente nos estados de Mato Grosso, Goiás e Paraná.
Fonte:
Ministério da Agricultura
24/02/2011 19:39
Artigos Relacionados
Leilão negocia 407 mil toneladas de milho
Sexto leilão Pepro negocia 453 mil toneladas de milho
Conab negocia mais de 140 mil toneladas de milho e sisal nesta quinta
Conab negocia mais de 64 mil toneladas de milho nesta quarta-feira
Leilão comercializa 73,3 mil toneladas de milho
Leilão negocia mais de 340 mil toneladas de arroz, trigo e sisal