Novos professores têm até 21 de janeiro para finalizar processo de entrada na rede
Nomeados podem pegar guias para realização de perícia médica a partir de hoje
A Secretaria de Estado da Educação nomeou 17.852 professores para início de trabalho em 2008. Os novos servidores têm até 21 de janeiro para finalizar o processo de entrada na rede, sempre na escola que dará aula.
A partir desta quarta-feira, 2 de janeiro, os professores podem pegar, na escola escolhida por eles, a guia para a realização da perícia médica. Após obter o laudo médico, no Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) ou em hospital credenciado, deve voltar à escola para apresentá-lo, junto com documentos (diploma e documentos pessoais).
Estes novos professores reforçarão o quadro da Secretaria, que hoje conta com cerca de 230 mil profissionais. A rede é considerada a maior da América Latina. As aulas na rede estadual começarão em 18 de fevereiro. Na semana anterior haverá o planejamento para o ano, em cada escola.
A Secretaria convocou cerca de 23 mil professores para preenchimento das 17.852 vagas. Os mais bem colocados em concursos de 2004, 2005 e 2007 foram agora nomeados.
A remuneração de professor estadual iniciante, PEB 2, é de R$ 1036,62 para 24 horas semanais. Para 30 horas semanais é de R$ 1295,76. Estes valores não incluem Bônus Merecimento. O professor que não conseguir finalizar o processo até dia 21 de janeiro pode solicitar ampliação do prazo na escola que dará aula.
“Estamos reforçando o quadro de professores estaduais. É importante ficar atento às datas, já que a apresentação acontece agora em janeiro”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Da Secretaria Estadual da Educação
(C.C.)
01/02/2008
Artigos Relacionados
Professores da rede têm entrada gratuita na Bienal do Livro
Rede pública estadual : 43 mil novos professores se apresentam nas escolas até esta sexta
Educação define datas de processo de remoção para professores
Educação define datas de processo de remoção para professores
Estado convoca 21 mil professores para trabalho na rede
Inscrições para processo seletivo do INSS vão até 11 de janeiro